Intercâmbio dos saberes - Diário de bordo 2

terça, 26/7

Acordamos 9h, sem nada de ressaca. O clima é muito favorável e a disposição é muito maior. Tomamos café e mais uma vez fomos pelo mesmo caminho para a PRODISC. Para meu espanto, todos que estavam na festa, já estavam trabalhando tranquilo, repletos de vigor. A energia passou rapidamente pra frente e me animar não foi nem um pouco complicado. Começamos eu e o Felix pesquisar o acervo de discos da Feira da Música para podermos montar o BG de fundo da trilha. Ouvimos cerca de 50 discos e após uma primeira seleção individual partimos para uma triagem mais apurada em conjunto. A tarde serviu para começarmos a montar a o quebra cabeça do BG. Uma falha de software nos fez perder o primeiro projeto, quase finalizado. Então parti para o retrabalho, desta vez mais rápido pelos conhecimentos adquiridos na primeira tentativa. Lá pelas 17h já tinhamos uma guia, um roteiro e uma locutora, a famosa Maisa Vasconcelos, da TV Diário pra gravar. em dois takes ela matou a gravação e pudemos prosseguir com a edição.

Ai veio a parte mais complicada: Acertar o timing das músicas com a locução. Por pequenos detalhes ficamos até 21h, eu e o Ivan trabalhando no pro tools. O software não me é familiar, mas apenas neste trabalho deu pra me aprofundar bastante. Por volta das 21:30 sai a versão quase finalizada, apenas faltando mixar a locução e masterilizar.



todos ouvem, dão suas opiniões e em seguida passamos para um bate papo mais descontraido, seguido de uma reuniãozinha de atualizações e de preparaçao de demandas para o dia seguinte. Para agraciar a reunião e levantar os que já não se aguentavam de fome, pizza!

Amanhã nos dedicaremos a outros spots mais específcos, além de dar proseguimento às minhas tarefas de comunicação dentro do Encontro da música.

Enfim, curtindo muito jazz no vinil em um apartamento mágico escrevi este diário, e ao fim por pouco não desmaio de sono em cima do meu note. Agora então é descansar para a quinta feira. Hoje não teve balada, mas a noite aqui parece ser bem agitada, quem sabe a manhã não é dia também?

Nenhum comentário: