Intercâmbio dos saberes - Diário de bordo 4

sexta 29/7

4:09 da madrugada e eu acordo no meio da sala da Thais. As prosas da madrugada foram compridas e descontraidas, trocamos sons e ideias até o sono pegar de vez. Voltei para o quarto pegar o restante das horas de sono antes de levantar. Fortaleza amanhece cedo, 5:30 já está claro. Levantamos todos às 7h e começamos o ritual: alongamento das nove dobras, banho café e partiu!

Desta vez fomos para o centro da cidade, conhecer a Feira dos fabricantes. Roupas baratíssimas, quem quiser mandar um cash da pra pegar muita coisa massa, vale a pena. Bermudas foda R$25 conto! Depois das compras, fomos para PRODISC e o dia começou com um bate papo sobre uma possível revista física do circuito, com pautas de todas regionais sendo distribuida por toda país.

Começou uma mobilização da equipe trabalhar com o VT de 1min. Sentamos eu e Ivan a princípio e em seguida me juntei ao Vitor e ao Paulo pra bolar o roteiro e discutir o processo. A ideia ficou excelente e os preparativos para o começo das filmagens se deu até a hora do almoço.

A tarde foi quente e abafada. O nível de circulação de pessoas foi só aumentando, gente chegando, gente saindo, reuniões por todos os lados da PRODISC. Enquanto isso preparei o roteiro do VT e comecei a ensaiar com o Vitor Grilo os movimentos da câmera e do microfone. Agendamos a gravação para às 16h, mas como o vídeo envolve toda a equipe, não conseguimos realizar a gravação devido a quantidade de demanda de todos. Então voltei a pesquisa de rede sobre o encontro intenacional da feira. Após a pesquisa sentei com a Jéssica para afinar o cronograma de mídias sociais e seu planejamento. Pensamos em potencializar cada mídia de maneira a valorizar as características de cada uma. Além disso definimos os temas e subtemas a serem divulgados na reta final que antecede a feira, cerca de 17 dias. O próximo passo foi passar o mesmo planejamento para a Gabi e Angélica e acertar as ideias.

A noite já adentrava vertiginosamente e o calor ainda dominava. Com a equipe finalizando as demandas do dia, resolvemos fazer um ensaio geral para a gravação, uqe ficou agendada para o sábado. Tudo foi muito descontraído com cenas inesquecíveis, com direto a queda e tudo mais! Ao fim, elas comporão um make in off.

Antes de ir pra casa buscamos a cervejinha pra descontrair. Passamos em um tributo ao Velvet Underground que estava muito caro, no chorinho que tinha virado jovem guarda para então pararmos na ruazinha, lugar de todas as tribos, muita música e movimento. Tomamos uma para abrir o apetite e rapidamente mudamos para a pizzaria na rua ao lado, mais tranquila para comer e partir para casa. Rapidamente apagamos, a energia usada na semana precisava ser reposta para o sábado e para a entrada na reta final da feira.

Nenhum comentário: